terça-feira, 13 de março de 2007

Paráfrase

É percebido que as transformações técnico-científicas interferem diretamente nas mudanças em todos os setores da vida humana; social; política; econômica e outros, provocando alterações até em nossas necessidades, e toda essa mudança produz efeitos positivos e negativos para a sociedade. Os pontos positivos geralmente favorecem a classe detentora do poder, pois os estudos, pesquisas, e o desenvolvimento das ciências são em sua grande maioria para atender aos seus interesses.
Há destaque para a revolução informacional que estabelece um mundo interconectado numa aldeia global ao mesmo tempo que há tamanha exclusão digital e de acesso a informações, mantido pelo sistema neoliberal que provoca individualização em um universo segmentado e complexo que produz monopólio do pensamento e doutrinação das massas.

Um comentário:

Politicas educacionais disse...

Boa noite!

Muito bem!

Objetivo desse trabalho com blog é para vocês exercitem a escrita, como suas reflexões, sem a necessidade de cópia dos textos (resumo).
Concordo com vocês que a globalização está a serviço do capital.

Continue fazendo essas reflexões, escreva mais dois parágrafos para cada intem do texto. (globalização e neoliberalismo)
ok!